Arquitetura e Urbanismo pela estudante Ana Rúbia Ferraz

24 de abril de 2010

Pré-entrega Projeto Arrudas


Com o objetivo de melhorar o acesso a estação e promover a interação entre a ela, a ciclovia, o rio e as pessoas, fizemos um projeto para que isso ocorra de forma natural e agradável.

Para facilitar o contato das pessoas com o ambiente proposto, a entrada da estação será extendida até que encontre com a ciclovia, e em sua fachada terá uma imagem do bairro Santa Tereza. Dessa forma a estação parecerá parte da paisagem e essa idéia poderá ser aplicada em outras estações da cidade

Como o rio terá um novo aspecto (esgotos não serao mais jogados no seu leito, margens arborizadas e recuperação de parte da mata ciliar), essa passagem será mais agradável e a interação com o Arrudas só aumentará.

Para que as pessoas possam usufruir melhor do espaço da ciclovia, serão feitas algumas modificações. Quiosques com sistema de reaproveitamento de água da chuva serão construídos como um método de conter parte das enchentes. Um deque com palco para shows, um playground e um local para exercicios fisicos também serão instalados às margens do rio.

Incuindo uma atividade diferente, as pessoas terão espaços para relaxar: redários de madeira espalhados ao longo da ciclovia e bancas de jornal próximas a eles possibilitarão um maior aproveitamento do uso desses locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores